Slide # 1

Slide # 1

Sejam bem-vindos ao blog. Mostro em minha arte um pouco da nossa cultura brasileira. Um pouco de história que guardo dentro de mim, um pouco de história que vejo nas pessoas. E eu espero que vocês se encontrem em cada uma das obras.

Slide # 2

Slide # 2

Sejam bem-vindos ao blog. Mostro em minha arte um pouco da nossa cultura brasileira. Um pouco de história que guardo dentro de mim, um pouco de história que vejo nas pessoas. E eu espero que vocês se encontrem em cada uma das obras.

Slide # 3

Slide # 3

Sejam bem-vindos ao blog. Mostro em minha arte um pouco da nossa cultura brasileira. Um pouco de história que guardo dentro de mim, um pouco de história que vejo nas pessoas. E eu espero que vocês se encontrem em cada uma das obras.

Slide # 4

Slide # 4

Sejam bem-vindos ao blog. Mostro em minha arte um pouco da nossa cultura brasileira. Um pouco de história que guardo dentro de mim, um pouco de história que vejo nas pessoas. E eu espero que vocês se encontrem em cada uma das obras.

Slide # 5

Slide # 5

Sejam bem-vindos ao blog. Mostro em minha arte um pouco da nossa cultura brasileira. Um pouco de história que guardo dentro de mim, um pouco de história que vejo nas pessoas. E eu espero que vocês se encontrem em cada uma das obras.

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Este ''Negro''




Esse 'negro' não representa a raça negra em si, mas sim o ser humano. Ora, se estamos 'libertos' da visão preconceituosa então não olharemos para raça e sim para o ser. Na obra eu não tiro a voz do 'negro', mas sim a do homem.


Esse 'negro' é o seu preconceito! É como você, preconceituoso, o vê: ''Sem voz''!

Esse 'negro' é todos os cidadãos que perderam a voz, ou que talvez nunca a tiveram diante do seu governo.

Esse 'negro' representa a imagem do homem e da mulher que se fecharam para si e o mundo.


Esse 'negro' representa as crianças que já sofreram, ou que sofrem abuso sexual. E também aos idosos que sofrem maus tratos. Ambos, infelizes, incapazes e com medo, se fecharam a si mesmos quase explodindo de dor com tantos sentimentos ruins que ganharam nessas más experiências.


Esse 'negro' é o bicho homem que tem algo preso, algo que lhe foi proibido de sair em forma de palavras. É aquele 'coitado' que está sendo ameaçado.

Esse 'negro' guarda um segredo antigo, e que talvez morra sem que ninguém saiba.


Esse 'negro' está a tempos lutando contra o lixo que se acumulou em seu coração, e que não quer sair.

Esse 'negro' tem sentimentos e verdades que não lhe é permitido expressar.

Esse 'negro' guarda as suas palavras, talvez as guarda em troca da sua vida, enquanto se agoniza completamente sozinho.


Esse 'negro' sou eu e você. É simplesmente o que você vê.
"Sem voz."

0 comentários:

Postar um comentário